Blog

Seminário sobre a conservação preventiva do património cultural construído

No próximo dia 8 de fevereiro, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) acolherá o seminário “Conservação Preventiva do Património Cultural Construído: novas ferramentas de avaliação e gestão”.

O evento, organizado no âmbito do projeto Europeu HeritageCare (SOE1/P5/P0258), visa apresentar os métodos e ferramentas para a conservação preventiva desenvolvidos no contexto do projeto, juntamente com os principais resultados alcançados durante a sua implementação.

O seminário é dirigido essencialmente a proprietários e gestores do património construído, público ou privado, e tem como objetivo demonstrar os benefícios de longo prazo associados a ações regulares de conservação preventiva e oferecer aos participantes uma plataforma multidisciplinar para troca de informações e perspetivas sobre o tema.

O seminário terá lugar na Casa Allen, Rua António Cardoso, 175, Porto, das 14:30h às 18:00h. Download do programa do Seminário.

participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser efetuada através do email heritagecare.portugal@gmail.com até 5 de fevereiro.

 

A Comissão Organizadora,

Universidade do Minho
Direção Regional de Cultura do Norte
Associação Portuguesa das Casas Antigas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.